A carteira envelope, também intitulada bolsa envelope, é definida como um acessório retangular, usualmente sem alças, com uma aba fecho no formato de um envelope. Hit para a temporada, alia ares casuais à funcionalidade e passa a ser vista em ambientes diversos, mantendo-se elegante.

Destaque entre fashionistas, desfiles de modas e celebridades, as também chamadas bolsas envelope deixam de ser aderidas unicamente como complementos de produções sociais e, repaginadas, não somente são encontradas no cetim, adornadas com pedrarias, como também ganham novos materiais e tamanhos para melhor acomodar itens indispensáveis em nosso dia a dia.

carteira envelope, bolsa envelope, envelope clutch, como usar carteira envelope, bolsas femininas, moda inverno

Em versão color block, as carteiras envelope ganharam destaque durante os desfiles do verão 2012 e, dada à febre que se tornou, foi incorporada a temporada invernal e aderiu-se à moda nacional: lisas ou coloridas; texturizadas, metalizadas ou de tecido; de palha ou couro; nos tamanhos maxi, midi ou mini, ganharam adereços como as tachas e a estampa python. Contudo, o enfoque da peça está em seu formato sofisticado.

O importante é saber combinar a envelope chutch ao visual, descontraindo-o. O acessório pode compor produções sociais quando aliado à peças com corte de alfaiataria. Porém, uma maneira interessante de coordená-lo em produções despojadas é optar por modelagens arredondadas de vestidinhos soltos ou flats, por exemplo, pois assim se atenua o formato rígido da carteira contrabalanceando-a com shapes orgânicos.

carteira envelope, bolsa envelope, envelope clutch, como usar carteira envelope, bolsas femininas, moda inverno

Entretanto, uma sugestão para adequar a peça ao look é aliá-la em tons cítricos à composições neutras, destacando-a. Logo, para deixar a roupa em evidência, opte por carteiras envelope de cores neutras, como o nude; ou tons sóbrios, como o café, o preto e tons terrosos.

Valiosa peça multiuso, pode ser usada como capa de proteção para tablets, caso seja uma maxi clutch. Porém, atenção! Bolsas envelope devem carregar somente itens indispensáveis, pois, quando muito cheias, tendem a ganhar um formato rechonchudo e perder seus 'traços de envelope', marca registrada e toque de destaque do democrático acessório.

carteira envelope, bolsa envelope, envelope clutch, como usar carteira envelope, bolsas femininas, moda inverno

Esta matéria foi publicada no blog oficial da marca de calçados femininos Bebecê e está em destaque por lá durante esta semana. 

Comentários